
A industria abandonou a vanilla por ser mais dificil de obter e passou a produzir baunilha e outros aromatizantes a partir de uma glandula dos castores, o castorium, tb usado na industria dos perfumes e produtos de beleza. Quando estiver tomando sorvete de baunilha, comendo bolachinha ou passando perfume no corpo lembre-se de onde veio.
Os patês são feitos do lixo, das sobras de visceras de animais - gado, frangos, porcos, patos etc. Todas essas tripas viscerais são processadas em maquinas, recebem produtos químicos e sabores artificiais para tornar o lixo comestível. O resultado são varias doenças inflamatórias.
Pão de forma. Nele é acrescentado a L-cisteina, aminoacido usado como condicionador de massa. Ocorre que a L-cisteina é extraida na maioria das vezes do CABELO humano, o meio mais barato. É grotesco mas é real.
Goma de mascar é feita de lanolina e material sintetico - polimeros e elastomeros.
A lanolina ou graxa de lã é uma secreção das glandulas sebáceas presentes na lã das OVELHAS para proteger o animal das intempéries climáticas. A lanolina dá maciez ao produto. Os polimeros dao elasticidade. São absolutamente tóxicos.
Biscoitos recheados e bolachas são feitos com metais pesados (que vem das maquinas) e substancias alergênicas. Também são acondicionados em caixas de madeira que geram fungos e insetos. Nao é raro encontrar moscas, aranhas, formigas, baratas e outros bichos. Isso acontece também com barras de chocolate, crocantes, tabletes e ate chocolate e leite em pó. Segundo a FDA, o orgao regulador de alimentos dos EUA, é permitido ate 60 fragmentos de insetos nesses produtos. A Anvisa, no Brasil, permite até dez fragmentos por cada 100 gramas. Alguém vai contar?
Chouriço é um embutido feito com sangue de porco coagulado misturado com temperos, alho, açucar, sal, oregano e outros ingredientes, cabeça e miúdos do porco. As tripas sao preenchidas e fechadas com essa mistura. São acrescentados produtos conservantes e aromatizantes. Bummm!
Salsichas, mortadelas e outros embutidos são feitos com sobras de carnes de baixa qualidade, as que iriam pro lixo. Alem disso, recebem sodio, gorduras saturadas e aditivos quimicos carcinogênicos como nitrato e nitrito como conservantes. Em vez do lixo, vão para o corpo de pais e filhos.
Colorantes ou carmins são retirados das colchonilhas, insetos que vivem nos cactus. Esses corantes sao usados em sorvetes, iogurtes, pães, bolos, sucos, refrigerantes e outros produtos. Também é utilizado na industria de cosméticos, tintas e corantes texteis. Esses corantes sao responsaveis por HIPERATIVIDADE em crianças e podem provocar disturbios neurologicos em adultos. São as cores da morte.
Pipoca de microonda, pipoca de cinema. O problema é o ácido perfuoloctanoide- PFOA. Residuos desse acido presentes nas embalagens das pipocas e também nas panelas de teflon podem ser transferidos para os alimentos contaminando o corpo humano - toxidade hepática, afetando o sistema endócrino e o aparelho reprodutor. Cancer de intestino, rins e pancreas. Boa diversão?
Pra fechar com coroa de flores do cemitério, o famoso miojo, macarrão instantaneo. Gerador de gorduras trans, prejudiciais à saude, o troço tem sodio adoidado, conservantes, corantes e realçadores artificiais danosos e carcinogênicos.
Buumm..
Comentários